Pular para o conteúdo principal

DETALHES COLORIDOS NA SALA

DETALHES COLORIDOS NA SALA


Está pensando em investir em detalhes coloridos na sala? A ideia é muito boa e faz parte de uma das grandes tendências decorativas do momento. O resultado é leve e com um toque de animação, que é perfeito para compor esse cômodo, que está sempre muito movimentado e servindo de cenários para encontros e momentos de descanso. Sem contar que os detalhes de cor podem ser responsáveis por uma transformação bem marcante.

Detalhes coloridos na sala
Alguns detalhes coloridos na sala são suficientes para deixar a decoração inteira renovada e o ambiente parecendo novinho. Quer conhecer a melhor forma de colorir esse espaço na sua casa? Então, vem comigo que eu vou lhe contar todos os segredos e ainda mostrar algumas inspirações cheias de charme e muito fáceis de reproduzir em casa.

TOQUES DE COR

Às vezes a gente acorda com vontade de mudar toda a decoração, não é mesmo?. Comprar novos móveis, pintar as paredes e mudar os revestimentos. Porém, tudo isso custa caro e demanda tempo. E é nessa cena, então, que entram os acessórios decorativos. Simples, coloridos e cheios de charme, eles são capazes de mudar toda a decoração e deixar qualquer ambiente muito mais interessante. E o melhor: de uma forma fácil e sem pesar no bolso.



Os detalhes coloridos na sala também são perfeitos para quem está sempre mudando de ideia e tem medo de se arrepender com a nova decoração. Você escolhe as novas almofadas e os quadros que irão estampar as paredes e se um dia cansar de tudo, fica muito fácil trocar. Os objetos coloridos ainda podem ser usados em composições de todos os estilos agradando desde os mais clássicos até aqueles apaixonados por decorações sem regras e bem despojadas.

DETALHES COLORIDOS NA SALA

Uma das formas mais fáceis de deixar a sala mais colorida é apostando nas almofadas. Elas são clássicas e podem receber diversas cores e estampas, e sempre que você cansar é só trocar a casa. Aproveite para brincar com os contrastes e misturar padronagens e tonalidades. Com pequenos detalhes a decoração ganha uma cara completamente nova.
Além das almofadas, aposte em outros acessórios simples de decoração, como por exemplo, as luminárias e tapetes. Você também pode fazer um arranjo com flores para colocar na mesinha de centro. Na hora de escolher as cores, lembre que as tonalidades mais vibrantes são responsáveis por um visual despojado e moderno e que o excesso de cores pode causar um efeito contrário do esperado.

Se você quiser investir em uma mudança um pouco mais ousada, pode inserir cores nos móveis. Aparadores, móveis ou estantes coloridas são muito bem vindas na decoração e criam um clima bem divertido. Para não errar, prefira trazer apenas uma peça grande e colorida para o ambiente. Assim, a sua sala não fica muito caricata e você consegue o resultado esperado.
Os detalhes coloridos podem ser inseridos na sala de estar sem grandes regras. Porém, procure harmonizar os objetos e investir em bases neutras. Dessa forma, os acessórios coloridos podem ser trocados de tempos em tempos, e você garante uma decoração atual e renovada. Para se inspirar e conferir na prática como tudo isso se aplica, eu separei algumas inspirações com detalhes coloridos na sala

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO DE SALA DE ESTAR

MESA DE JANTAR NA DECORAÇÃO DA SALA OU DA COZINHA

MODELOS DE BANHEIROS RETRÔS