Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO DE SALA DE ESTAR

DECORAÇÃO DE SALA DE ESTAR


Não sabe por onde começar uma boa decoração de sala de estar? Eu lhe entendo! É mesmo muito complicado escolher as cores e os móveis que irão fazer parte de um dos ambientes mais movimentados da casa. A gente sempre corre o risco de se precipitar e ter que conviver com uma decoração que não é a nossa cara por um bom tempo. Afinal de contas, decorar qualquer espaço nem sempre é uma atividade barata, não é mesmo? Para diminuir o risco disso acontecer, nada melhor que pesquisar e procurar muitas ideias!

Decoração de sala de estar
Eu sei que a gente já falou inúmeras vezes sobre a decoração de sala de estar – e você pode até conferir mais dicas aqui no blog – mas a verdade é que na hora de montar esse cantinho, que serve para receber os amigos e acomodar a família, inspiração nuca é demais. Pensando nisso, separei algumas sugestões simples e criativas para você colocar em prática na sua casa e deixar a sala muito mais confortável e cheia de charme. Vamos conferir?

CONFORTO E BELEZA

As palavras de ordem na hora de começar uma decoração de sala de estar são, sem dúvidas, conforto e beleza. Você não pode compor esse espaço sem aliar essas duas qualidades e proporcionar um espaço perfeito para toda a sua família e convidados. Para isso, o ideal é escolher materiais aconchegantes e que possam ser usados durante o ano inteiro, sem sair de moda e sem perder a funcionalidade.

Uma das partes mais divertidas de uma decoração de sala de estar é a escolha dos acessórios. Com criatividade e um pouco de garimpo, é possível encontrar peças cheias de charme para deixar o seu ambientes cheio de estilo e personalidade. E o melhor é que sempre que você enjoar pode fazer pequenas trocas para renovar o visual do cômodo. Assim, decorar se torna uma terapia, não é mesmo?

DECORAÇÃO DE SALA DE ESTAR

Na decoração de sala de estar é muito importante investir em versatilidade. Na hora de escolher os móveis grandes e as cores na parede pense sempre em algo que seja fácil de combinar e que não chame muita atenção. Dessa forma, fica muito fácil mudar alguns detalhes e transformar a decoração. E até quem não abre mão de ter uma sala bem colorida se beneficia com essa escolha. Pois, com o sofá neutro, por exemplo, é possível brincar sem medo com as cores nas capas das almofadas e mantinhas.

A ideia da sala de estar é ser um espaço de convívio social, por isso é muito importante apostar em comodidade e espaço para receber bem. O ideal é que você insira alguns puffes e pequenas poltronas para acomodar as visitas. Essas peças são ótimas, por que, além de ocupar pouco espaço na decoração, elas adicionam charme e estilo à composição. E sempre que você precisar pode fazer um troca de lugar.



E se é pra falar em conforto não podemos deixar dois elementos de lado: o tapete e a cortina. Essas duas peças são perfeitas para aquecer o ambiente e oferecer muitas possibilidades. Enquanto o tapete diminui ruídos e deixa a sala de estar mais convidativa, a cortina controla a entrada de luz e permite momentos de descanso muito mais prazerosos.
Para terminar é só brincar com os acessórios decorativos e deixar a sua decoração de sala de estar com a sua cara. Não tenha medo de investir em quadros, vasos, velas e almofadas, pois além de serem encontrados em diversas opções de preços e modelos, eles também fazem uma diferença enorme no resultado final. Decore e depois me conte tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MESA DE JANTAR NA DECORAÇÃO DA SALA OU DA COZINHA

MODELOS DE BANHEIROS RETRÔS